sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Obra do mercado de Caucaia segue parada há três anos

Após anos do início de uma obra que previa diversas melhorias para o Mercado Municipal Juaci Sampaio Pontes, no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, permissionários e clientes do equipamento são obrigados a conviver com os trabalhos de reforma parados e, até hoje, com os problemas antigos de estrutura do local. A restauração do mercado foi anunciada pela Prefeitura do Município no ano de 2011, com prazo para conclusão em 300 dias.
A iniciativa se deu em atendimento a reclamação dos frequentadores, que alegavam a degradação do espaço, falta de manutenção e higiene. Além da restauração, o projeto contemplava a ampliação do mercado, com 120 novos boxes, vagas de estacionamento, rampas para melhor acessibilidade, nova iluminação e até a construção de uma praça no entorno.
Passados mais de três anos, a realidade é bem diferente da anunciada: o mercado, situado no Centro da Caucaia, segue com o ambiente escuro em determinados pontos, com paredes velhas e manchadas, condições de higiene inadequadas e espaço reduzido em grande parte dos corredores. Cerca de 30 novos boxes foram levantados em um dos lados do mercado, mas com as obras paradas, as lojas seguem abandonadas, com restos de material de construção, como pedras de concreto, areia e sacos de cimento expostos no local.
Entre os permissionários há, ainda, o temor de que o Mercado seja transferido para outro local, como, segundo eles, já fora anunciado anteriormente pela administração municipal. "Aqui fica no Centro, é um local estratégico, perto dos bancos, das paradas de ônibus, então é bem melhor para o movimento", comentou a permissionária Railda da Costa, 40. Em relação à estrutura do local, a comerciante destaca que muitas lâmpadas estão queimadas, os esgotos entupidos e a dificuldade de acesso aos banheiros. "Só tem no segundo piso e isso é ruim para os idosos". (Fonte Jornal Diário do Nordeste).

Nosso Comentário:
Essa obra do Mercado Juaci Pontes é o maior escândalo administrativo constatado em Caucaia. Começou com uma PPP (Parceria Público Privado) e está terminado com um pedido de indenização por parte da empresa "responsável" pela obra. É uma verdadeira vergonha para os caucaienses. Veja como deveria ficar o mercado "Novo" Foto da prefeitura:

Qual é sua opinião? clique abaixo e comente!


Um comentário:

Anônimo disse...

A obra do Mercado de Caucaia é a cara do Waston góis. Feia.