segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Conexão Caucaia com o Jornalista Edilson Alves (100% Independente) n° 5

Jornalista Edilson Alves
Disputa Acirrada

A eleição na Câmara de Caucaia promete ser das mais acirradas dos últimos anos. Dois vereadores veteranos e um de primeiro mandato disputam a presidência em eleição marcada para o final deste mês. O favorito, segundo os que entendem a política caucaiense, é o vereador morador da Zona Oeste de Caucaia, o residente na Zona Leste tem poucas chances e o morador da Zona Sul possui rejeição muito grande. Sobre o apoio do prefeito Washington Góis a uma das chapas, é senso comum entre os vereadores, não ter nenhuma influencia o possível apoio.

Quem Não Se Comunica...

O Poder Legislativo do segundo maior município do Estado do Ceará (Caucaia) não possui uma Assessoria de Imprensa. Falta de dinheiro não é. O cargo existe no Organograma da Câmara, o que falta é inteligência, transparência nas ações dos presidentes que comandaram o legislativo caucaiense nos últimos dez anos. O ultimo presidente que tinha assessoria de imprensa foi Luiz Cordeiro, de saudosa memória. A Câmara hoje não possui sequer um site dinâmico com o conteúdo produzido pelos senhores vereadores.  É por essa e outras que os vereadores de Caucaia estão tão em baixa junto à população. VERGONHA!!!


Desrespeito Total

As obras de alargamento da CE-085 em foi denunciada na Câmara Municipal de Caucaia pelo vereador Américo Rocha. Segundo o vereador há um total desrespeito para com a população, falta sinalização, sombra poeira (foto), não tem iluminação e os assaltos são constantes, inclusive com pessoas baleadas. A empresa responsável pela obra, o governo do Estado e a prefeitura de Caucaia estão omissas as reclamações da população que sofre com doenças respiratórias e não tem para quem apelar. TRISTE!!!



Câncer de Próstata

Hoje é o Dia Mundial do Combate ao Câncer de Próstata. A data tem por objetivo orientar a população masculina sobre a importância dos exames para diagnóstico precoce da doença, que neste mês também ganhar força com a campanha Novembro Azul, realizada pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) em parceria com o Instituto Lado a Lado pela Vida.   É importante lembrar que o câncer de próstata possui traço genético, sendo assim, indivíduos com histórico familiar são cinco vezes mais suscetíveis a desenvolvê-lo. Cuidado!!!

Perguntar Não Ofende

Posto de Saúde do Mirambé continua sem médico e sem remédio. A afirmação é da vereadora Claudia Cordeiro.  Cadê o prefeito/médico de Caucaia?

Reflexão

Só há um caminho para a felicidade. Não nos preocuparmos com coisas que ultrapassam o poder da nossa vontade. (Epicuro)


Edilson Alves

E-mail: reporteredilsonalves@yahoo.com.br 


Nenhum comentário: