segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Conexão Caucaia com o jornalista Edilson Alves (100% Independente) nº 002

Jornalista Edilson Alves
                               O Maior Derrotado
A eleição para os cargos proporcionais (Deputados Estadual, Federal e para Senador) terminou, surgem então as analises inerentes a esse momento importante da nossa democracia. Em Caucaia não poderia ser diferente e é voz corrente que o grande derrotado foi o vice-prefeito Paulo Guerra, que concorria a uma vaga na Assembleia Legislativa. Paulo Guerra além de sustentar o título de vice-prefeito da cidade de Caucaia recebeu o apoio do prefeito Washington Góis que numa coercitiva determinação branca obrigava a cada pessoa que ocupava cargo comissionado na prefeitura pregarem bandeira em suas casas em apoio ao candidato do PDT.

O Maior Derrotado II
O tiro saiu pela culatra é o que afirmam os mais antigos da política caucaiense. Ao “obrigar” o cidadão trabalhar em prol de uma candidatura que ele não queria, não apenas perdeu o voto daquele cidadão como ganhou um inimigo que fez propaganda negativa do candidato e o resultado não poderia ser diferente: Paulo Guerra não foi eleito e ficou no 4° lugar dos mais votados para estadual em Caucaia. Seu partido, o PDT, elegeu três deputados, Heitor Ferrer, Evandro Leitão e Ferreira Aragão. Os suplentes São Iraguassu Teixeira, Delegado Cavalcante e em terceiro ficou Paulo Guerra. Pelo visto o coronel aviador continuará como vice ao lado de seu “apoiador” Washington Góis.
Os Números dos Estaduais
Para a disputa de Deputado Estadual em Caucaia Naumi Amorim obteve 27.241 (Geral 46.836 Eleito); Inês Arruda 15.174 (Geral 23.784); Eduardo Pessoa 14.257 (Geral 19.881); Paulo Guerra 12.572 (Geral 16.577) e Germana Sales 4.059 (Geral 5.107). Há outros Caucaienses menos votados que o leitor pode obter no seguinte endereço eletrônico: http://placar.eleicoes.uol.com.br/2014/1turno/ce/apuracao-no-estado/

Os Números dos Federais
Para a disputa de Deputado Federal em Caucaia os números ficaram assim: Danilo Forte 20.380 (Geral 180.157 Eleito); Moroni 15.136 (Geral 277.776 Eleito); Dr. Américo 5.038 (Geral 6.327); Chico Pontes 4.036 (Geral 9.761); Dute Moreira 3.161 (Geral 4.754) e João Artur 901 (Geral 4.935). Maiores detalhes acesse o endereço: http://placar.eleicoes.uol.com.br/2014/1turno/ce/apuracao-no-estado/#/13730-CE


Avanço do Mar
O Ministério Público Federal (MPF) quer que seja iniciada na segunda quinzena de outubro, pela Prefeitura de Caucaia, a segunda frente de trabalho de recuperação da estrutura de concreto (bagwall) para conter a força do mar na praia do Icaraí. Em reunião realizada no dia 25 de setembro, os procuradores da República Nilce Cunha e Alessander Sales decidiram elaborar recomendações para agilizar a tomada de providências para impedir o avanço do mar naquele litoral.

Avanço do Mar II
Além da obra do bagwall, o MPF também sugere seja iniciada dentro de 30 dias a elaboração de licenciamento ambiental pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) para o projeto da Prefeitura de Caucaia de início de obras de contenção do avanço do mar.
As fortes ondas já destruíram barracas de praia, além da avenida litorânea. Agora, ameaçam as casas e condomínios à beira-mar.

Perguntar Não Ofende
Será verdade a informação que circula em Caucaia de que o prefeito vai exonerar pessoas, de cargo em comissão, devido ao pífio resultado nas urnas de seus candidatos?

Reflexão
Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror. (Charles Chaplin)

Edilson Alves


E-mail: reporteredilsonalves@yahoo.com.br 


Nenhum comentário: