sexta-feira, 18 de julho de 2014

APCDEC E ARENA CASTELÃO SE REUNEM PARA TRATAR DE ASSUNTOS DE INTERESSES DOS PROFISSIONAIS DA CRONICA ESPORTIVA

Hoje, 18/07/2014 A diretoria da APCDEC esteve reunida com os gestores da Arena Castelão para tratar entre outros assuntos de melhorias para que a crônica esportiva possa desenvolver com qualidade e excelência suas funções profissionais conforme determina a Lei Federal nº 12.395, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, em 16 de março, que altera e consolida a Lei Pelé (Lei 9.615/98), o preceito legal que rege o esporte no Brasil, traz importante decisão em prol das Associações de Cronistas Esportivos, dentre elas a APCDEC, de autoria do Senador Álvaro Dias, o artigo 90, alínea F, reza que:
“Os profissionais credenciados pelas Associações de Cronistas Esportivos quando em serviço têm acesso a praças, estádios e ginásios desportivos em todo o território nacional, obrigando-se a ocupar locais a eles reservados pelas respectivas entidades de administração do desporto”.
Com a lei, o credenciamento de imprensa permanece exclusivo das associações estaduais, chanceladas pela Abrace. Munidos de suas carteiras, os cronistas esportivos têm garantido seu acesso aos jogos de quaisquer modalidades, não apenas o futebol, nas áreas reservadas para a imprensa: cabines, gramados, pistas, salas de coletiva e outras instalações. O assunto é tratado, igualmente, no Regulamento Geral das Competições da Federação Cearense de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol.
Nesta reunião estiveram presentes, O Jornalista Ciro Câmara coordenador de comunicação da Secopa, o Advogado Eduardo Ramos coordenador jurídico da Secopa e representante do Secretário da Secopa Ferruccio Feitosa, o Sr. Jean Pereira Diretor de Operações da Arena Castelão, os diretores da APCDEC presidente Jornalista Edilson Alves, o vice presidente
Radialista Alano Maia, diretor de Marketing Administrador Gualber Calado e o diretor financeiro radialista Morais Filho que também representou o presidente da ABRACE Dr. Aderson Maia Nogueira.
Para o jogo que será realizado amanhã (19) entre Ceará x Icasa a estrutura que atenderá a imprensa esportiva ainda estará improvisada, mas os gestores da Arena Castelão logo em seguida (próximas semanas)  irão dar segmento na conclusão de uma estrutura definitiva com mais conforto e segurança, além de melhorar a acessibilidade dos profissionais de imprensa em dias de jogos.
A direção da APCDEC se colocou a disposição da gestão da Arena para juntos encontrarem sempre o melhor caminho para que os espetáculos esportivos no estádio seja sempre movido de sucesso em seus resultados, isto é, com qualidade de informações para o principal cliente deste valioso equipamento o torcedor.


Nenhum comentário: