segunda-feira, 13 de maio de 2013

SEGUNDO DEFESA, PARECER INOCENTARIA EX-PREFEITA DE CAUCAIA

Deputada Inês Arruda
Parecer expedido pelo Ministério da Saúde inocentaria a ex-prefeita de Caucaia, Inês Arruda (PMDB), das acusações de ter deixado de prestar contas de convênio firmado no Município em sua gestão, entre 2005 e 2008. 
Na última quinta-feira, a ex-gestora foi condenada por enviar parcialmente e com atraso prestações de contas relativas a um convênio com o Fundo Nacional de Saúde. 
Segundo a defesa de Inês, hoje deputada estadual, um parecer da Divisão de Convênios do próprio ministério, expedido em abril deste ano, reconhece como regulares as prestações de contas apresentadas para o convênio. “A acusação feita à época não tinha esses documentos”, afirma a assessoria da deputada. 
Ainda segundo a defesa da peemedebista, um outro parecer do próprio ministério, este expedido em 2012, atesta que a prestação de contas final do convênio não era de responsabilidade da gestora, e sim de seu sucessor, o atual prefeito Dr. Washington (PRB). 
Os documentos foram encaminhados ao 5ª Tribunal Regional Federal, e farão parte do julgamento de recurso apresentado pela ex-gestora na Corte. (Carlos Mazza  JORNAL O POVO 11.05.2013).



Nenhum comentário: