quarta-feira, 17 de abril de 2013

CÂMARA MUNICIPAL DE CAUCAIA EXAMINA DENÚNCIA SOBRE OBRAS DO MERCADO PÚBLICO

Na manhã do último sábado, 13/04, o Presidente da Câmara de Caucaia, Eduardo Pessoa, Vereadoras e Vereadores fizeram uma visita às obras do Mercado Público Joaci Pontes, localizado no Centro de Caucaia. A visita ocorreu após a Câmara ter recebido denúncias de que as obras do Mercado estariam ocorrendo de forma muito lenta e que não existiam tela de proteção (útil para a segurança dos trabalhadores e dos transeuntes). A denúncia diz ainda, que os poucos trabalhadores existentesno local
encontravam-se sem equipamentos de segurança (EPI – Equipamento de Proteção Individual) e que o material de construção utilizado é de péssima qualidade, velhos e até mesmo reaproveitados, comprometendo assim, a estrutura do edifício e colocando em risco a vida dos permissionários e munícipes que fazem suas compras e visitam o mercado. Após visita ao local, já está sendo providenciado um relatório de tudo que foi avaliado, onde o mesmo será encaminhado: ao Prefeito, ao Ministério Público e a Secretaria de Patrimônio, já que existe um Termo de Ajuste e Conduta entre prefeitura e empresa vencedora da licitação que não cumpriu o primeiro prazo de entrega da obra (outubro/2012). 
O Presidente chama atenção para o fato de que o Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, são Poderes Independentes, no entanto, é de grande importância a integração dos três, para o bem do povo. 
Sobre os permissionários, é também uma preocupação da Câmara Municipal de Caucaia que aqueles que
estavam em seus boxes antes do início da reforma, em 2011 e que hoje estão em feiras improvisadas, possam retornar ao mercado de maneira rápida, tranquila e segura, pois os mesmos estão sendo os mais prejudicados com demora na finalização desta obra. 
Antes da visita ao mercado, o Presidente da Câmara Eduardo Pessoa, conversou com o Prefeito e com o Secretário de Patrimônio, os
quais também mostraram preocupação com a conclusão de tal obra, bem como expressaram o desejo que esta seja entregue ao povo de Caucaia com qualidade e segurança devida. A câmara examina e fiscaliza as denúncias encaminhando ao executivo para que sejam tomadas as providências. Esta semana o relatório será concluído e divulgado neste site. Novas denúncias serão examinadas como: 



- Mercado da jurema 
- Visita à comunidade de Sítios Novos, sobre a questão do lixão. 
- Visitas aos PSF’S 


 

Nenhum comentário: