quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

COMUNIDADES RURAIS DE CAUCAIA SERÃO BENEFICIADAS COM 1.134 CISTERNAS

Foto: Ilustração
Será lançado em Caucaia, neste sábado, dia 23 de fevereiro, o projeto do Governo Federal “Água para Todos”, que irá beneficiar 29 comunidades rurais carentes no município com acesso ao que é mais precioso no Nordeste brasileiro: água. 
O projeto faz parte do programa Brasil sem Miséria e irá instalar em Caucaia 1.134 cisternas de polietileno. O projeto será iniciado na comunidade do Poço Verde, com a instalação de 57 cisternas, uma em cada residência da comunidade. O lançamento será às 9 horas, na sede da Associação dos Moradores do Poço Verde. 
No município de Caucaia, o projeto será coordenado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca de Caucaia. A secretaria escolheu as comunidades a serem atendidas e irá orientá-las sobre o uso da água acumulada nas cisternas. “Escolhemos aquelas comunidades que atendem aos critérios do programa, que são as mais carentes e com mais dificuldade de acesso à água”, ressaltou o secretário Ivan Correia Sales. Segundo ele, a cisterna tem a capacidade de acumular 16 mil litros de água. “Sendo bem utilizada, dá para seis meses de seca”, completou Ivan.

Lançamento do projeto Água para Todos em Caucaia 
Local: Associação de Moradores do Poço Verde (Estrada do Poço Verde, 1944) 
Dia: Sábado, dia 23 de fevereiro 
Horário: 9 horas

Nenhum comentário: