sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

AL APROVA PROJETOS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE DOAÇÃO DE SANGUE, ÓRGÃOS E TECIDOS

Ciente de que a saúde é direito de todos e dever do Estado, a Assembleia Legislativa aprovou, em 2011, dois projetos de lei visando à promoção e conscientização da população cearense quanto à doação de sangue, órgãos e tecidos. O projeto de nº 55/11, de autoria da deputa Inês Arruda (foto) (PMDB), dispõe sobre a política estadual de doação de sangue, enquanto o de nº233/11, do deputado Welington Landim (PSB), estabelece no calendário estadual o dia da doação de órgãos e tecidos.
O projeto de nº55/11 institui a Política Estadual de Incentivo a Doação de Sangue, com a finalidade de promover a transfusão segura, garantir o estoque disponível nos bancos de sangue e incentivar as campanhas de doação. Segundo Inês Arruda, o objetivo maior da proposição é estimular e conscientizar a sociedade em geral da importância e necessidade da doação de sangue. “É um ato solidário que pode salvar muitas vidas”, disse a deputada.

ESCOLAS INDÍGENAS

Inês Arruda parabenizou o governador, Cid Gomes, e a secretária de Educação, Izolda Cela, pela inauguração de duas escolas para uma comunidade indígena na região de Caucaia. As instituições beneficiam os índios Tapebas e Anacés e foram inauguradas, respectivamente, na quinta-feira (02/02) e na sexta-feira (03/02) passadas. A obra foi elaborada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), vinculado à Secretaria de Infraestrutura do Ceará (Seinfra).


Um comentário:

Flávio Teixeira disse...

parabéns tv caucaia mais de meio milhão de acessos...