sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

POLÍTICA & POLÍTICOS (COLUNA NÚMERO 54 - POR EDILSON ALVES)


NATAL PERMANENTE

Até o dia de hoje, 20 de janeiro, continua a ornamentação natalina na cidade de Caucaia. As más línguas informam que o enfeite de natal ainda não foram retirados por falta de pagamento do fornecedor da ornamentação que, diga-se de passagens, foi uma das piores já colocadas na cidade.

NATAL POBRE

Pelo menos para cerca de mil servidores da Prefeitura de Caucaia o natal de 2011 não foi muito bom. Tudo devido ao não pagamento do 13º salário. Por decisão do prefeito Washington Góis (algoz) que determinou a retirada da gratificação natalina dos cargos comissionados, sem motivos palpáveis. Mui amigo!!!!

FALTA DE PAGAMENTO

Na próxima semana completa sete meses de atraso o pagamento dos caminhões que fazem a coleta de lixo na cidade de Caucaia. São 70 famílias dos motoristas e ajudantes que estão passando por extrema necessidade e não há uma explicação por parte da prefeitura de Caucaia. A pergunta que não quer calar: será que as obras realizadas pelos amigos do poder estão também em atraso?


TAXA DE ILUMINAÇÃO

A taxa de iluminação pública de Caucaia continua a mais cara do Brasil. Estamos esperando pela promessa do Dezinho Filho de reduzir em 50% o valor da taxa cobrada dos caucaienses e ampliar a faixa de isenção dos moradores de baixa renda. Baixo mesmo só o saldo da conta do dinheiro arrecadado da escandalosa taxa de iluminação pública de Caucaia, né Deuzinho?

ALUGUEL DE CARROS: ESCÂNDALO

O escândalo dos veículos alugados pela prefeitura de Caucaia é de horrorizar o maior dos gatunos do dinheiro público. O Tribunal de Contas dos Municípios através de sua diretoria de fiscalização descobriu a falcatrua dos aluguéis. No ano de 2009 além dos erros na licitação tinha gente desempenhando cargos comissionados e ao mesmo tempo alugando veículos de sua propriedade e tem mais: servidor parente de gestor, com carro alugado e na função de cargos em comissão, pode? Na próxima coluna publicaremos nomes daqueles que ganham dinheiro em dobro na prefeitura de Caucaia, viu Dr. Washington (rapaz direito!)

PRIVATIZAÇÃO DO MERCADO

Rola em segredo, mas este colunista descobriu, a tal reforma do mercado Juaci Pontes, no centro de Caucaia. A “coisa” é escandalosa e triste para todos os permissionários e já começou com os feirantes no meio da rua sem proteção da chuva e nem do sol, falta higiene, banheiros (nem os químicos tem) o chão é pura lama e as vendas caíram vertiginosamente. É bom não esquecer que as vendas caíram, mas o preço do aluguel do Box vai subir e muito, por, pelo menos, durante 30 anos. Se outro prefeito ou prefeita não acabar, através da justiça, com essa farra e ilegalidade.

DESTITUÍDA EXECUTIVA DO PSDC

Essa é de primeira: Acaba de ser destituída a executiva do diretório municipal de Caucaia do PSDC, comandado no Ceará pelo deputado Ely Aguiar. Dizem que a confusão começou quando membros do partido não queriam apoiar a atual administração municipal, houve um racha e a dor de cabeça passou para autor do “comedorzinho de rapadura”

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Quanto será o aluguel de Box no mercado Juaci Pontes quando a obra terminar se é que vai terminar?

E-MAIL RECEBIDO

Gostaria de saber da sua pessoa como vc é uma pessoa + informada se o prefeito irá cumprir com a sua responsabilidade se chamara todos os aprovados do concurso, pois fui aprovado e não fui chamada, e até quando o prefeito tem para chamar todos

Minha cara internauta

Depois da decisão do Supremo Tribunal Federal os prefeitos, de todo o Brasil, devem nomear todos os concursados conforme a quantidade constante no edital do concurso. Se não houver a nomeação, cabe ao interessado entrar na justiça baseado na decisão do STF. Aqui na TVCAUCAIA tem um vídeo do Jornal Nacional explicando tudo.

SÓ LEMBRANDO

Na enquete que terminou nesses dias sobre a localização dos feirantes do Mercado Juaci Pontes, colocados literalmente no meio da rua, eis o resultado:
72% (setenta e dois por cento) não concordam com o local onde os feirantes estão. Na rua a céu aberto, sujeito ao sol, a chuvas e aos ladrões.

MEIO MILHÃO

A TVCAUACIA alcançará em poucos dias o Recorde de meio milhão de acessos, marca inédita para um blog que tem suas matérias dirigidas quase que exclusivamente a um só município (Caucaia). OBRIGADO A TODOS OS INTERNAUTAS.

Até a próxima!

Nenhum comentário: