segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

POLÍTICA & POLÍTICOS (COLUNA NÚMERO 54 - POR EDILSON ALVES)


PERSONALIDADES ESPORTIVAS

Completa hoje 40 anos de criação da Festa do jornalista Sergio Ponte: A Festa das Personalidades Esportivas. Os laureados com a comenda Flávio Ponte já foram anunciados e se destacam em ternos nacionais o treinador Felipão e o atleta e Deputado Federal Romário. O evento mais uma vez será realizado nas dependências do Marina Park Hotel e está previsto para começar a partir das 21 horas de hoje.

ADVOGADO À DISPOSIÇÃO

Tanilo Menezes, presidente da Câmara de Caucaia, pregou aviso: “Se as empresas que prestam serviços a prefeitura de Caucaia, empregando servidores terceirizados, não pagarem o 13° salário, colocarei quantos advogados forem necessários para exigir na justiça o pagamento dos trabalhadores” Quem fala assim... E disse mais: o 13° o prefeito Washington Góis só retirou dos cargos comissionados. Portanto, os terceirizados devem receber sua gratificação natalina, afirmou peremptoriamente.

TAXA DE ILUMINAÇÃO

Do dinheiro arrecado esse ano com a Taxa de Iluminação em Caucaia (quase nove milhões de reais) já foi todo gasto. O novo secretário chegou à nova secretaria (SPSP) com “Gosto de Gás” falou-me um vereador semana passada. Daí é fácil deduzir o porquê do rapaz não ter colocado em prática o seu discurso de reduzir em 50% o valor da taxa cobrada dos caucaienses e ampliar a faixa de isenção dos moradores de baixa renda. É bom que ele saiba que tem gente de “olho” nos gastos realizados com a empresa responsável pela iluminação pública de Caucaia. Será que o Washington está sabendo ou é conivente e assina em baixo?

ALUGUEL DE CARROS: ESCÂNDALO

Estou recebendo, em breve, farta documentação expedida pelo Tribunal de Contas dos Municípios, denunciando as irregularidades praticadas nos alugueis de carros feitos com a prefeitura de Caucaia. É coisa de abalar as estruturas administrativas da prefeitura e tem gente grande envolvida na tramóia. Estou sabendo também que é todos os tipos de veículos, grande, médios, pequenos... Fique acessando a TV Caucaia. Você não perde por esperar!

SAÚDE PÉSSIMA

Lembram leitores, da história que aqui narrei da senhora Beth, moradora do Icaraí, que passou 14 horas sem atendimento médico no Hospital Abelardo Gadelha (hospital municipal de Caucaia). Lamentavelmente e com muita tristeza informo que dona Beth morreu. E agora DR. Washington Góis prefeito de Caucaia?

PAROU POR QUÊ?

As obras do Estádio Raimundo de Oliveira estão paradas. Ninguém dá satisfação sobre a paralisação. Será que a obra foi iniciada apenas para não perder o convênio com o governo federal que terminava em outubro passado? É bom lembrar que o referido convênio é remanescente da Gestão de Inês Arruda e a verba foi conseguida pelo então Deputado Federal Zé Gerardo.

É BOM SABER

O terreno desapropriado na Jurema, próximo ao campo do Rema, na gestão de Inês Arruda, será usado, pelo menos foi anunciado pelo atual prefeito, para construção do mercado. Espera-se que o prefeito Washington não se esqueça da área de lazer que deverá ser construída ali também. Foi a decisão da população da jurema em assembléia do Orçamento Participativo realizado por Inês Arruda.


PERGUNTAR NÃO OFENDE

Porque para construir o Centro Administrativo da Prefeitura de Caucaia a empresa tem que ser de Portugal?

E-MAIL RECEBIDO

Edilson me responde essa, as empresas de português são tão competentes para ganhar todas as licitações em Caucaia? Diz aí grande comunicador.

Meu Caro internauta

Não resta duvida da competência deles. Pois, para ganhar licitação como eles ganham devem “convencer” alguém ou a um grupo de pessoas da prefeitura, você não acha?

SÓ LEMBRANDO

Na enquete que está no ar os itens considerados como “as piores coisas de Caucaia”, ganham disparadas a péssima saúde pública (com 45%) e a corrupção (com 60%). Aproveite e dê sua opinião. Desta vez você pode votar em mais de uma opção.

TOME NOTA

Esta semana a TVCAUACIA alcançará a marca de 400 mil acessos. Só para que o leitor tenha uma ideia, todos os blogs oficiais que noticiam matéria da prefeitura de Caucaia e por isso recebem suas justas gratificações, não chegam, somados juntos, a METADE DOS ACESSOS OBTIDOS PELA TV CAUCAIA.

Até a próxima!

Nenhum comentário: