sexta-feira, 26 de agosto de 2011

VARA DO TRABALHO DE CAUCAIA VAI SER UMA DAS PRIMEIRAS A IMPLANTAR PROCESSO ELETRONICO

Trabalhadores e empregadores de 16 municípios cearenses vão receber uma experiência pioneira da Justiça do Trabalho em janeiro de 2012. A Vara do Trabalho de Caucaia foi uma das quatro primeiras em todo o Brasil a ser escolhida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) para receber o Sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe/ JT).
A nova ferramenta será utilizada para tramitar eletronicamente processos judiciais com o objetivo é oferecer aos cidadãos uma Justiça mais célere, acessível e eficiente. A Vara de Caucaia foi eleita pelo TST junto com a Vara de Navegantes (SC), Várzea Grande (MT) e Arujá (SP).
A Vara cearense vinculada ao Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) será a segunda nacionalmente a ter instalado o novo sistema, logo após a unidade judiciária de Navegantes (em dezembro de 2011).
Com o PJe/ JT, todas as etapas de processos trabalhistas na Vara de Caucaia serão feitas eletronicamente. Desde a petição inicial, passando por outras petições incidentais, até a publicação das sentenças, tudo será realizado por meio digital.
Para que isso seja possível, o TRT/Ce vai preparar nos próximos meses a infraestrutura para que a vara receba o novo sistema, além de capacitar magistrados, servidores e advogados para utilizá-lo.
Processos: A Vara do Trabalho de Caucaia foi criada em 2003 e instalada oficialmente em 2005. No ano passado, ela recebeu 1.407 reclamações trabalhistas. Somente nos seis primeiros meses deste ano foram mais 954 novos processos.
Além da população de Caucaia, a unidade judiciária também atende cidadãos de Apuiarés, General Sampaio, Itapagé, Itapipoca, Paracuru, Paraipaba, Paramoti, Pentecoste, São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu, Tejuçuoca, Trairi, Tururu, Umirim e Uruburetama.

Fonte: http://www.direitoce.com.br/noticias/51276/.html

Nenhum comentário: