quarta-feira, 13 de julho de 2011

SERVIDORES DA SAÚDE CONTINUAM EM GREVE

Já se estende por 22 dias a greve dos servidores da área de saúde da Prefeitura de Caucaia. Médicos, enfermeiros, dentistas, auxiliares e técnicos reivindicam melhores salários, melhor infraestrutura e o cumprimento de outros direitos previstos para a área, como Plano de Cargos e Carreiras, pagamento referente a insalubridade, além de vale-transporte e auxílio alimentação.
De acordo com a enfermeira Altair Roriz, representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep), desde janeiro a categoria tenta discutir, junto à gestão municipal, a Campanha Salarial, sem sucesso. "A gente tentou todo tipo de negociação. A greve é o ponto culminante".

O secretário de Administração, José Crisóstomo, rebate a acusação de que a Prefeitura não quer entrar em acordo. "Era pleito do sindicato a mesa negociadora. Ela está instituída desde junho. Agora está aberta à negociação. Se eles retornarem ao trabalho, negociamos", afirma o secretário. Até lá, o serviço de saúde está sendo realizado por apenas 30% dos profissionais, conforme lei.

Fonte: Diário do Nordeste (13.06.2011) com foto do blog SAÚDE DIGNA JÁ EM CAUCAIA

Nenhum comentário: