quarta-feira, 22 de junho de 2011

TRABALHO DE INÊS ARRUDA NA ASSEMBLEIA É ELOGIADO

A deputada Inês Arruda (PMDB) defendeu, durante pronunciamento na tribuna da Assembleia, na manhã desta sexta-feira (17/06), a erradicação do trabalho infantil no mundo. A parlamentar lembrou que, no último dia 12, foi celebrado o Dia Mundial, Nacional e Estadual contra o Trabalho Infantil. “Além de comemorar a data e os avanços alcançados, devemos refletir sobre os desafios que temos pela frente”, comentou.
O projeto de indicação 152/11 , de autoria da deputada Inês Arruda, dispõe sobre a concessão de passe livre nos transportes rodoviários intermunicipais de passageiros a crianças e adolescentes portadores de câncer.
Com sessão solene realizada na tarde desta quinta-feira (16/06), a Assembleia Legislativa comemorou os 25 anos de fundação do Instituto de Promoção da Nutrição e do Desenvolvimento Humano (Iprede), atendendo à solicitação da deputada Inês Arruda (PMDB).
A parlamentar explicou que o Iprede é uma instituição sem fins lucrativos e referência em todo o Ceará, na área de nutrição e desenvolvimento infantil, além de ser referência também nas regiões Norte e Nordeste do País, produzindo tecnologias sociais replicáveis.
O Plenário da Assembleia também aprovou seis requerimentos. Todos de autoria da deputada Inês Arruda (PMDB), solicitando a implantação do programa “Esporte na Minha Cidade”, de competência da Secretaria Estadual do Esporte (Sesporte), nos municípios de Cariús, Apuiarés, Paraipaba, Mucambo e Aurora. A parlamentar pede, ainda, a visita do ônibus Biblioteca Virtual à Grande Jurema, distrito do município de Caucaia.
A deputada Inês Arruda (PMDB) também elogiou as ações do Governo Cid Gomes no setor da educação. "Acredito que ainda neste mês estaremos recebendo no meu município de Caucaia uma escola profissionalizante, um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e uma Policlínica", disse.

Nenhum comentário: