terça-feira, 3 de maio de 2011

POLÍTICA & POLÍTICOS (COLUNA NÚMERO 47- POR EDILSON ALVES)



ESTRUTURA PARA CRIANÇA

O projeto n° 21/11, da Assembleia Legislativa de autoria da deputada Inês Arruda (PMDB), indica a criação da Coordenadoria Estadual da Criança e do Adolescente

TABLETE MUNICIPAL

Entre os prefeitos do nordeste, o iPad ganhou um apelido: vereador. Explica-se: esse tipo de político pede audiência aos prefeitos e aí pede, aí pede, aí pede...

ALTERNATIVA VERDE

Há um movimento no PV (Partido Verde) para acabar com a disputa entre a ala de Marina Silva e a do deputado paulista Penna pelo comando do partido. A saída passa pela eleição de Fernando Gabeira para a presidência da legenda.

O ATRASO PERSISTE

O clientelismo e o fisiologismo têm falado mais alto no Brasil. Mesmo nos órgãos nos quais passou a funcionar o mérito na escolha dos quadros técnicos, o critério político costuma prevalecer na indicação dos dirigentes. Em se tratando de nordeste, esse costume beira os 100 por cento.

AMPARO À TUBERCULOSE

Na Assembleia Legislativa a Comissão de Saúde aprovou cinco projetos de indicação. Um deles – nº 36/11 – é de autoria da deputada Inês Arruda (PMDB), que propõe a criação do Centro Especializado no Tratamento da Tuberculose em uma unidade hospitalar mantida pelo poder público ou a ele conveniado.

REUNIÃO URGENTE

A prefeitura de Caucaia deve reunir os professores da rede municipal de ensino e entrar, o mais rápido possível, em Entendimento para tentar conter o movimento grevista que, segundo o sindicato da categoria, pode eclodir a qualquer momento.

PIADA DE MAU GOSTO

Os professores do município de Caucaia estão apreensivos devido a uma notícia que circula na Secretaria de Educação Municipal dando conta que o prefeito Washington Góis anunciara um aumento no salário dos professores de apenas 1% (um por cento). Seria cômico se não fosse trágico. Isso só pode ser piada e de mau gosto.

SEM ÔNIBUS

A localidade de Jandaiguaba, em Caucaia, está sem a circulação de ônibus. Motivo: Estrada em péssimo estado de conservação. A comunidade reclama, os vereadores e o prefeito fazem “ouvidos de mercador” ta nem aí. Será que foi por isso que na sessão itinerante, realizada dia 30 de abril, os vereadores foram bastante criticados na Jandaiguaba. Vixiii!

ESPORTE EM ALTA

Está tramitando na Assembleia Legislativa Projeto de lei nº 73/11, de autoria da deputada Inês Arruda (PMDB), reconhecendo Caucaia como a Capital do Surf e Kitesurf do Ceará.

CAUCAIA SEM SAÚDE

O deputado Paulo Facó (PTdoB) foi à tribuna, para destacar a importância do Instituto Dr. José Frota (IJF) no atendimento de pacientes de todo o Estado. Segundo ele, 60% dos pacientes são do Interior e da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). “Por ano, são atendidas 190 mil pessoas. Maracanaú e Caucaia são as cidades que mais enviam pacientes para o IJF”, disse o deputado.

MELHORIA PARA CAUCAIA

A deputada Inês Arruda (PMDB) ressaltou, em sessão plenária, as políticas públicas que vêm sendo implantadas pelo Governo do Estado para a juventude cearense. Segundo ela, o governador Cid Gomes tem investido “fortemente” no sentido de avançar no âmbito da infraestrutura e em metodologias que possibilitem uma qualificação diferenciada para os jovens do Estado.
Inês destacou o empenho da ex-deputada Lívia Arruda, sua filha, que “soube tornar seu mandato uma referência na luta pela efetivação dos direitos de crianças e adolescentes, participando ativamente dos movimentos que culminaram em 20 anos de Estatuto da Criança e do Adolescente”.

Em aparte, o deputado Carlomano Marques (PMDB) reforçou os elogios a ex-deputada Lívia Arruda, ressaltando que a parlamentar sempre buscou trabalhar com “firmeza e compromisso” em defesa de melhorias para o município de Caucaia.

NÚMERO DE VEREADORES

A Direção municipal do PSDC de Caucaia promoveu na manhã do último sábado (30/04) um importante debate sobre o aumento do número de vereadores para a próxima legislatura. Os participantes manifestaram totalmente a favor do aumento de 14 para 23 no número de Vereadores na próxima legislatura.
O principal argumento dos dirigentes dos partidos, é que alem de não aumentar gastos públicos, o aumento no número de Vereadores vai resultar em maior representatividade da população no Poder Legislativo.

CIRCULANDO NO TWITTER

WanesaSamapaio : Não sei quem está pior Fortaleza ou Caucaia em relação a seus prefeitos #CORRUPTOS !!
cerca de 12 horas atrás via web • Resposta • Ver Tweet

Nenhum comentário: