segunda-feira, 11 de abril de 2011

PROFESSORES DE CAUCAIA QUASE EM GREVE! PISO SALARIAL EM CAUCAIA É PIRATA

Na manhã do último dia 07/04/2011, os profissionais de educação de Caucaia compareceram à importante assembléia, convocada pelo Sindicato dos Servidores Municipais (SINDSEP) onde foi traçada a mobilização da categoria em defesa do reajuste do piso para o ano de 2011. Apesar de um professor, para nível médio, ganhar cerca de R$ 1.312,00, para jornada de 40 horas, não houve ainda reajuste do piso no ano de 2011.

O piso propalado pelo MEC não passa de um piso pirata, calculado com total violação à Lei do Piso, Lei Federal nº 11738/2008. Por fim 60% do total do FUNDEB é o valor mínimo a ser aplicado em remuneração dos professores, não o valor máximo. Em Caucaia querem transformar o mínimo em máximo, piso em teto. INVERTERAM TUDO! É um grande erro, pois restará sucateada a qualidade da educação.

A LUTA TEM INÍCIO E A GREVE RADICAL E POR TEMPO INDETERMINADO JÁ ESTÁ SENDO CONSTRUÍDA. Teve início a contagem regressiva. Tudo depende de como o prefeito de Caucaia negociará! FIRMEZA! UNIDADE! PLANEJAMENTO! ORGANIZAÇÃO! EIS AS PALAVRAS DE ORDEM.

Leia Matéria Completa:

http://valdecyalves.blogspot.com/


Nenhum comentário: