sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

POLÍTICA & POLÍTICOS (JORNALISTA EDILSON ALVES) - 036



DESEMPREGO NA PRAIA

Cavalos e jumentos que proporcionam passeio para os turistas na praia do Cumbuco estão com os dias contados. Segundo reportagem da TV Verdes Mares, o secretário de Turismo de Caucaia, Fernando Holanda, deve remanejar os animais para a reciclagem de lixo. O problema é que os proprietários dos animais não aceitam a sugestão do secretário. Eles acham que é melhor disciplinar a atividade a extingui-la. (CORRETÍSSIMOS!!!).

PORTUGUESES UNIDOS

A família do prefeito Washington de Caucaia, tem lojinha no Vila Galé do Cumbuco. Leia matéria completa no blog: http://macariobatista.blogspot.com/2011/01/coluna-do-blog_13.html

MAL AMADA

Certa repartição da prefeitura de Caucaia tem uma funcionária que parece um espanta público. Ela é grosseira e mal educada. Adora humilhar as pessoas. Tem muita gente se queixando da mal amada. Um recadinho pra recalcada: lugar de besta é no curral!

BOLSA FAMÍLIA

Muitos caucaienses ficaram sem fazer o recadastramento do programa Bolsa Família. Não houve o esforço necessário, por parte da prefeitura de Caucaia, para localizar e avisar aos interessados pelo programa. O pior é que isso representa muito dinheiro que deixa de beneficiar a população mais carente do município. Lamentavelmente é menos poder de compra para a população, enfraquecendo o comércio já combalido.

SOB SUSPEITA

A licitação da comunicação social da prefeitura de Caucaia está sob suspeita. Denuncia do jornalista Macário Batista dão conta que estão “armando” para que uma empresa vencer. E ainda afirma o referido jornalista que isso é coisa de português. Parem, por favor, com tanta ilicitude. Esses políticos deveriam buscar outro prazer na vida, como por exemplo: chupar uma manga rosa amadurecida no pé, andar na praia descalço ao entardecer, namorar a luz da lua cheia saboreando um bom vinho. Deixem de só ter prazer se locupletando com o dinheiro público, que coisa mais feia. Vixiii!

LIMPEZA DO MANGUE

Reportagem do Jornal diário do Nordeste mostra duas realidades de um mesmo rio. Do lado de Fortaleza (leste) a margem do Rio Ceará é urbanizada, limpa, tem prática esportiva, restaurante para receber turistas. Já do lado de Caucaia (oeste) a sujeira impera, não há coleta de lixo, as ruas estão esburacadas e alagadas. Moradores denunciam o abandono da comunidade (Parque Leblon) por parte da prefeitura de Caucaia. É uma vergonha!

É DE LASCAR

Mais desempregados em Caucaia a relação chegou sábado na garagem da prefeitura de Caucaia. São 23 pessoas com carros alugados que perdem seus empregos. Tem gente desesperada, pois comprou carro e agora não sabe como pagar as prestações.

DISPUTA EM CAUCAIA

O próximo prefeito de Caucaia, com vitória nas eleições de outubro de 2012 deverá ser José Gerardo Arruda, Inês Arruda ou Deusinho Filho. A previsão é do último, acrescentando que está disposto a se candidatar ao cargo, mas para tal precisar fazer uma coligação com o partido que preside no município, que é o PMN, que ali está em plena fase de crescimento. Ele reconhece que os Arruda têm mais chance, porque já foram prefeitos e porque pertencem a um partido mais forte, o PMDB.

INTERNAUTA ESCREVE

Edilson,
Fui ao Icaraí e não consegui ver os onze degraus do muro de contenção do mar. Você sabe onde estão, pois só vi cinco e o resto?
MEU CARO INTERNAUTA
Estou esperando uma resposta dos engenheiros que elaboraram o projeto da obra. Quando eu souber, divulgo. Obrigado pela interação!

MANDE SUA DENUNCIA OU SUGESTÃO PARA O ENDEREÇO ABAIXO:
edilsoncaucaia@hotmail.com

Nenhum comentário: