segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

POLÍTICA & POLÍTICOS (JORNALISTA EDILSON ALVES) - 028


GONZAGUETAS OU POTIGUARA

A prefeitura de Caucaia acaba de criar uma nova moeda, O Potiguara que deve servir, se o povo aceitar, de meio de troca entre serviços e produtos no Parque Potira.
Será uma cópia do que inventou o ex-governador Gonzaga Mota que por falta de recursos nos cofres do Estado do Ceará, criou as “Gonzaguetas”?

E-MAILS RECEBIDOS

A partir desta coluna publicaremos e-mail, sem identificar os remetentes, pois fonte não se revela, mostrando a interação da população com os assuntos aqui abordados. Eis o primeiro:
“Parabéns pela COLUNA POLITICA & POLITICOS!
Se eu pudesse e tivesse dinheiro eu faria a impressão da sua coluna e distribuiria a cada caucaiense!!! Não consigo entender até quando essa Cidade vai continuar assim nesse subdesenvolvimento, politicagem barata e falta de respeito e desumanidade ao povo. Fico feliz pela sua sempre coragem e verdade!!! Grande abraço”. (moradora da Zona Praiana de Caucaia).

COMPUTADOR USA JOGOS

Um dos motivos do som da Câmara não prestar é o uso indevido do computador que monitora o áudio dos vereadores. Baixam e jogam no computador via internet e isso é a maneira mais fácil de encher o CP de vírus. O computador para o som da Câmara deve ter apenas esta finalidade, mas talvez a mesa diretora não dinheiro para comprar um CP para ficar exclusivamente com o áudio do Poder Legislativo. Coitadinhos!

PROIBIDO TRANSITAR

Mensagem do poder executivo chega a Câmara Municipal proibindo o transito de quadriciclos nas praias e dunas de Caucaia. Só depois da Morte de um turista holandês é que se toma uma atitude e comprovadamente errada. O certo seria criar uma regulamentação e assim ordenar os passeios de quadriciclos com guias e fiscalização através da autarquia de trânsito de Caucaia. Como acontece em outros municípios com vocação turística. O que parece com esse projeto de lei é que o prefeito Washington Góis que “Matar o boi para se livrar do carrapato”. Assim não, Doutor!

INTERDIÇÃO DE RUAS

É impressionante o que acontece em Caucaia com interdição de ruas. Sábado dia 4, interditaram a avenida Dom Almeida Lustosa, na Jurema. Colocaram cones e não avisam com antecedência o que vai acontecer e as ruas que serviriam de desvio não foram são sinalizadas. Nem fiscalização da autarquia de transito estava lá. Foi um verdadeiro tumultuo. O evento parece ter sido organizado por uma igreja com poucas pessoas que não necessitaria a interdição de uma artéria tão importante, num sábado à noite. Incompetência e burrice, juntas.

DECORAÇÃO DE NATAL

Cadê a decoração natalina da cidade de Caucaia. Ano passado teve “Árvore de Natal” na Lagoa do Tabapuá. Será que está faltando dinheiro até para os enfeites natalinos. A cidade não tem culpa da irresponsabilidade administrativa praticada contra o dinheiro público. O Natal é simbologia do nascimento de Cristo e não pode falta. A sociedade exige que a prefeitura participe da cultura do povo cristão.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Onde está o diretor tampão? Será que continua mandando e desmandando (desmandando muito mais) na escola Rubens Vaz, na Jurema? E a secretária de educação do município visita as escolas de Caucaia? Ou continua ouvindo fofocas de assessores dentro das salas com ar condicionado?

Endereço eletrônico: edilsoncaucaia@hotmail.com

Nenhum comentário: