sexta-feira, 22 de outubro de 2010

POLÍTICA & POLÍTICOS (POR EDILSON ALVES) - 009



SAÚDE PÚBLICA ZERO

Esta semana houve um Grave acidente automobilístico na BR-222 na localidade de primavera. Após a batida de um ônibus em uma carreta e o trocador do veículo ter sua mão esmagada foi chamado uma ambulância do SOS Caucaia, (este serviço ainda existe?) por incrível que pareça o veículo que deveria prestar socorro ao ferido, precisou ser "socorrido" empurrado pela população. Esta é a saúde prometida pelo prefeito Washington Góis? Eu, hein!

POLUIÇÃO VISUAL

Existe em Caucaia uma lei que regulamenta a fixação de faixas nas ruas da cidade. Em apenas duas artérias (Edson da Mota Corrêa e Coronel Correia) existem 22 dessas “belezas” penduradas, causando uma poluição visual como nunca se viu. O péssimo exemplo parte do presidente da Câmara Municipal que votou e aprovou a lei, mas é o primeiro a descumprir - lá. As maiores faixas são do próprio presidente. Que vergonha!

MICROFONES ABERTOS

Os microfones da Câmara Municipal devem ser fechados e só abrir na hora em que o vereador for falar. Geralmente quando um vereador está discursando dá pra ouvir “conversas na paralela”, ou seja, outros microfones ficam abertos simultaneamente ao do orador. Aí agente fica ouvindo vereador ao celular ou batendo papo com o colega ao lado. Assim não pode!

SOM COM DEFEITO

Continua o defeito no som da Câmara Municipal de Caucaia. A vereadora Germana Sales passou por constrangimento ao apartear o vereador pastor Dalmácio. Veja o vídeo abaixo e comprove a falta de manutenção nos microfones da Câmara. Será que presidente vai comprar mais um carro para o Poder Legislativo antes de substituir o som que ora é usado pelos vereadores?


ÓRTESE E PRÓTESE

Programa Prótese e Órtese existente na gestão de Inês Arruda e bancado com recursos próprios da prefeitura e que fazia doações de cadeiras de rodas, óculos, muletas, coletes ortopédicos, dentre outros aparelhos para os deficientes físicos, pode voltar. Os vereadores Pastor Dalmácio e Germana Sales, ambos da base do governo municipal, querem o retorno deste programa e neste sentido foi aprovado projeto de indicação solicitando do prefeito de Caucaia a implantação imediata deste benefício, obviamente com outro nome, agora: Programa de Inclusão Social.

PIRES NA MÃO

Entidades das mais respeitadas do município de Caucaia e que prestam relevantes serviços a população caucaiense estão de “pires na mão”. Por necessidade extrema essas entidades estão distribuindo carnê com valores para serem pagos mensalmente e assim obterem uma receita que possam dar continuidade as suas atividades. O certo seria a prefeitura através da SAS (Secretaria da Assistência Social) celebrar convênios com essas entidades ou, se preferir, realizar os serviços que elas prestam aos necessitados. A pergunta que não quer calar: Onde está o dinheiro da Prefeitura?

FIQUE POR DENTRO

Na Câmara Municipal de Caucaia tem sete pessoas “TRABALHANDO” com o nome ANA, VOCÊ SABIA? . Você conhece pelo menos três das sete. Se não estão trabalhando, o problema é do presidente da Câmara que permite esse engodo. Agora que estão recebendo, estão sim, senhor! Aguarde os nomes completos das Anas.

VEREADOR AMARELOU
O vereador Dute Moreira que foi citado neste coluna como autor do requerimento que suspendia o pagamento da publicidade da prefeitura de Caucaia, AMARELOU. Argumentando que falou com não sei quem e convencido pela metade e que houve promessas...(diabo é isso) Retioru definitivamente o tal requerimento de pauta. Na verdade o vereador amarelou. Será que está com medo de perder algum cargo na prefeitura? que coisa feia, "até tu brutus". Como acreditar daqui por diante em outros requerimentos feitos pelo edil arrependido?

GOOD NEWS

O Projeto Realce, através do seu curso de ‘Educação Política e Cidadania’ e em parceria com a Rede Tucum, ofereceu a comunidade do Cumbuco uma palestra sobre Turismo Comunitário, com a presença dos representantes da rede: João Paulo e Mônica. Parabéns a todos!

Endereço eletrônico: edilsoncaucaia@hotmail.com

Nenhum comentário: