segunda-feira, 11 de outubro de 2010

POLÍTICA & POLÍTICOS (POR EDILSON ALVES) - 004



FAIXAS NAS RUAS

O festival de faixas nas ruas do centro de Caucaia é um “show” que dá um aspecto de feira livre de Caruaru em Pernambuco. Talvez lá seja mais organizado. Existe uma lei municipal estabelecendo critérios para a colocação de tais faixas de publicidade e “homenagens”. Só que em Caucaia, se for para “babar” o prefeito, pode.

FAIXAS NAS RUAS 2

Colocaram uma faixa na rua Edson da Mota Corrêa e outra na Coronel Correia agradecendo ao prefeito por ter iniciado... A pessoa que pretende homenagear o prefeito nem nome tem. Chama-se Careca. Aí ninguém mexe. A autarquia de transito não mexe, a secretaria de infra-estrutura não mexe. Pois há uma babação ao prefeitão. E a lei fica como?

AS CALÇADAS DO CENTRO

Outro desrespeito cometido em Caucaia pelo poder público é a ocupação indevida das calçadas no centro da cidade. O prefeito Washington Góis já anunciou várias vezes um ordenamento de vendedores ambulantes. Mas como sempre fica só na promessa. Seria bom se o prefeito andasse de seu consultório até o Banco do Brasil a pé ou para a padaria Luso-brasileira, só assim talvez ele sentisse na pele o que passa os pedestres caucaienses.

SEM CABOS ELEITORAIS

A campanha do 2° turno para a eleição presidencial está faltando aparecer o famoso “Cabo Eleitoral” a propagando se resume no rádio e TV. Raramente se ver uma discussão nas esquinas e bares de Caucaia sobre quem ganha é Dilma ou Serra? Por falar em Serra e Dilma na TVCAUCAIA tem uma enquete interessante, acesse: HTTP://www.tvcaqucaia.net.br

AGRICULTORES COM FOME

O vereador Samuel do PT denunciou na Câmara de Caucaia, na sessão do dia 7, que os agricultores daquele município estão passando fome e sede. Ele disse que iria a CONAB solicitar ajuda para o trabalhador rural. Todos ouviram, mas fizeram “ouvidos de mercador”. E a prefeitura de Caucaia será que sabe que o homem do campo está precisando urgente de alimento e água?

ÁGUA NÃO, CONTA SIM

O vereador Ricardo Cordeiro reclama pela “milésima” vez a falta de abastecimento de água em várias localidades de Caucaia, em especial na sua Taquara (Mirambé). O combativo edil requereu do plenário da Câmara providencias junto a CAGECE para solucionar o problema que é greve, afirma o vereador.

CHEQUE SEM FUNDOS

Aviso aos fofoqueiros de plantão: ainda não foi resgatado o cheque sem fundo de um vereador de Caucaia. O valor já chega a quase 50 mil reais. Vixii!

QUEM ASSUME

Para acabar de vez com os boatos em Caucaia: Quem assume a vaga de um deputado, quando se licencia, é o primeiro suplente da coligação da qual participou na eleição. Assim é a lei. A coligação se desfaz, porém os direitos continuam vigorando até a próxima eleição quando outra coligação acontecer. E ponto.

BOA AÇÃO

O Ministério Público de Caucaia lançou campanha antidroga para o município. O MP apresentou à prefeitura projeto de lei para aprovação dos vereadores e ajudar no combate e prevenção das dragas em Caucaia.

Endereço eletrônico: edilsoncaucaia@hotmail.com

Nenhum comentário: