sexta-feira, 8 de outubro de 2010

POLÍTICA & POLÍTICOS (POR EDILSON ALVES) - 003


DOIS MIL DEMITIDOS

Denuncia do vereador Deuzinho Filho, na sessão do dia 7 na Câmara Municipal, repercute na cidade de Caucaia. É que, segundo o edil, o prefeito Washington Góis está demitindo cerca de dois mil funcionários da prefeitura de Caucaia. “Isso é um ato covarde do prefeito municipal” enfatizou o vereador.

ESTAVA ESCRITO NAS ESTRELAS

Independente do resultado da eleição em Caucaia já se sabia que haveria demissões na prefeitura. E depois de se constatar a fraca votação dos dois principais candidatos do prefeito, Kiko do Cazuza e Cel. Amarílio, só poderia acontecer aquilo que “estava escrito nas estrelas” mais de duas mil pessoas são “colocadas na rua”. Este colunista avisou por várias vezes.

SEM PREVISÃO

Os desportistas do município de Caucaia estão esperando a data para o início das obras no Estádio Municipal Raimundo de Oliveira. A principal praça de esporte dos caucaienses está interditada e completa no próximo dia 20 um ano sem prática esportiva. O Prefeito Góis está mais perdido que cego em tiroteio.

ATRASO NO PAGAMENTO

As caçambas que fazem a coleta do lixo em Caucaia estão há três meses sem receber o devido pagamento. Finalmente um vereador denunciou o descaso na Câmara. O vereador Dute Moreira ameaçou abrir uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a coleta de lixo em Caucaia. Vixiii!

ESCONDE-ESCONDE

Os projetos que chegam à Câmara municipal de Caucaia são escondidos para que os vereadores não tomem conhecimento do teor dos mesmos. No dia da votação o projeto aparece, como que por encanto, com a famigerada frase: “REGIME DE URGÊNCIA COM DISPENSA DE INTERSTÍCIO” Aí os vereadores aprovam o que não lêem e o que não sabem. A mesa diretora tem que demonstrar transparência e respeito para os senhores vereadores.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Com a mudança de banco da conta da prefeitura, o erário municipal deveria pagar mais de dois milhões ao banco do Brasil em forma de indenização por quebra de contrato. Isso já foi feito ou foi solicitado parcelamento para o próximo prefeito pagar?

CADÊ O LIVRO DA LEI ORGÂNICA

A Câmara Municipal de Caucaia reformou a Lei Orgânica do município e esqueceu-se de fazer o principal: publicar a “Constituição” municipal e distribuir com os poderes constituídos e com a sociedade. A pergunta que não quer calar: fazer a impressão de um livreto é mais caro do que comprar um Honda Civic para o presidente da Câmara Municipal passear?

MUDANÇA À VISTA

O prefeito de Caucaia deve fazer, em breve, mudança em seu staff de 1° escalão. Corre, a boca miúda, que o Gestor da Controladoria Geral do Município será um amigo do peito do prefeito, que não é caucaiense, óbvio, nem cearense e dizem que nem brasileiro o homem é. Quem será?

BOA AÇÃO DO SURF

A Associação de Surf de Caucaia (ASC) promoveu na última sexta-feira (1/10) um dia divertido para os alunos do Projeto Segundo Tempo. Marcelo Bibita, presidente da ASC, levou 69 crianças ao clube UFFEC (União dos Funcionários Fazendários do Ceará) e ofereceu a elas jogos, dança, banho de piscina e outras atividades.

Endereço eletrônico: edilsoncaucaia@hotmail.com

Nenhum comentário: