domingo, 17 de outubro de 2010

BARRACAS DA TABUBA SÃO AS PRÓXIMAS DEVASTADAS POR MARÉ

Nos últimos dois meses, o mar já levou 21 quiosques e parte da barraca Camu Camu, na praia da Tabuba, em Caucaia. A faixa de areia em frente à barraca encolheu e, na tentativa de conter o avanço do mar, o proprietário do local, Fábio José dos Santos, 47, já colocou sacos de areia na frente do estabelecimento. “É muito prejuízo financeiro. Acho que a tendência é piorar”, acredita Santos.
Aos poucos, a paisagem em frente às barracas da Tabuba vai mudando. O avanço do mar que devastou a praia do Icaraí agora começa a preocupar proprietários de barracas na Tabuba.
Na barraca do Alex, na mesma praia, também é possível perceber os sinais do avanço do mar. “Está avançando faz é tempo. O mar ficava mais longe. Na última ressaca, o mar entrava na barraca”, afirma o gerente, Francisco das Chagas, mais conhecido como Moraes.
Segundo ele, os proprietários de barraca do Icaraí, Cumbuco e Tabuba sempre se uniram para conseguir uma intervenção nas praias.“Esse ano o mar tem batido ainda mais na barraca. As barracas do Icaraí já se foram A tendência é que todo ano o mar avance mais”, reclama o garçom Edésio Maia Júnior, 35.
Fonte: Jornal OPOVO

Nenhum comentário: