terça-feira, 1 de junho de 2010

CONSELHOS TUTELARES ESTÃO À BEIRA DO COLAPSO

O baixo interesse do Poder Público para equipar os Conselhos Tutelares é principal causa das dificuldades
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 20 anos em julho. Todavia, para a Associação dos Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Ceará (Acontece), não há motivos para festa. Os associados estão preocupados com as dificuldades enfrentadas no exercício da assistência prevista no ECA às crianças e adolescente no Estado. Assim como está ocorrendo na saúde e na segurança pública, o serviço está à beira do colapso.
Em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, o subsidio mensal é de R$ 700,00. Segundo a conselheira tutelar Luzia Maia, não bastasse a desvalorização salarial, o telefone disponibilizado pela Prefeitura tem o número de ligações limitado, muito abaixo das necessidades. O veículo disponibilizado só pode circular 120km por dia. Os entraves operacionais dificultam, e muito, os atendimentos. "Nós trabalhamos porque temos identificação com a causa, somente por isso", desabafa a conselheira.
Fonte: Diário do Nordeste (31/05/2010)
LÁ VOU EU: Há muito tempo o Conselho solicita, mas a prefeitura não fornece o material mínimo o trabalho dos conselheiros. Falta até papel ofício para fazer os relatórios. Isso é uma vergonha!

Nenhum comentário: