quinta-feira, 15 de abril de 2010

RECORDAR É PRECISO, A CIDADANIA EXIGE

Merenda de Caucaia sob investigação
Licitação foi realizada na segunda-feira de Carnaval
24/03/09
Para muitos dos mais de 60 mil alunos das escolas públicas de Caucaia, a merenda escolar é a única refeição do dia. Agora, o alimento servido aos estudantes está sob investigação do Ministério Público.
O que chamou a atenção do Ministério, foi o fato da licitação para compra da merenda ter sido realizada no dia 23 de fevereiro, uma segunda-feira de Carnaval e com a participação de uma única empresa.
A vencedora da licitação, a empresa Serra Leste Indústria Comércio Importação e Exportação Limitada, tem sede em São Paulo, onde, segundo o promotor Ricardo Rocha, é acusada de crime de cartel pelo Ministério Público paulista.
Em nota à redação da TV Verdes Mares, a Prefeitura de Caucaia diz que a licitação cumpriu rigorosamente a legislação municipal, e que a data da licitação não consta na lista de feriados, quer seja no âmbito nacional, estadual ou municipal,
tendo sido inclusive decretado, no município: “ponto facultativo”. Na nota, a Prefeitura diz ainda que o registro do preço praticado no citado pregão está dentro do valor médio de mercado. “Esta única empresa que participou e foi vencedora está sendo investigada pelo Ministério Público de São Paulo por fraudar licitações. O valor que foi licitado supera em três vezes o último valor que foi comprado pela Prefeitura Municipal de Caucaia”, explica Ricardo Rocha, promotor do Ministério Público de Caucaia.

Nenhum comentário: