terça-feira, 29 de dezembro de 2009

COLUNA COM PÉ E CABEÇA DO CRONISTA BENÊ LIMA, ELOGIA ATUAL DIREÇÃO DA APCDEC

(27.12.2009) COM PÉ E CABEÇA – ANO IV – Nº167

APCDEC
Prefiro não falar em melhor ou pior gestão em se tratando desta entidade. Não por questão de ética, e, sim, por uma questão de lhaneza. Melhor é reconhecer que cada uma tem sua marca, suas características. E, verdade seja dita, se não estou enganado, a gestão de Edílson Alves vai imprimindo caracteres do dinamismo, da criatividade e do pulso firme com direção segura. E falo isso com a independência de quem a ele sugere e, algumas vezes até discorda, movido sempre pela visão construtiva.
Uma explicação
Insisto em lavar roupa suja em público, quando o assunto é nossa crônica esportiva, a fim de tentar mexer com os brios de alguns componentes da categoria, bem como para buscar alguma credibilidade junto ao público, no mais das vezes pela crítica, mas também pela autocrítica.
A propósito
Não é ético, em conformidade com o próprio Código de Ética do Radialista, “ser covarde no exercício de sua função”, assim como “ser submisso a forças que distorçam a verdade”. Logo, o corporativismo, mesmo como forma de proteger a falta de conhecimento e de cultura de colegas de profissão, é prática condenável.

Nenhum comentário: